Quais são as características dos influenciadores das mídias sociais de radiologia?
A acessibilidade das redes sociais revolucionou os cuidados de saúde, tornando mais fácil a partilha de conhecimento médico, a rede e a orientação de médicos juniores.
Os influenciadores das mídias sociais de radiologia compartilham uma variedade de características – desde o tipo de diploma até afiliações profissionais – e há até padrões geográficos, descobriu um estudo publicado no Journal of the American College of Radiology . As descobertas esclarecem como as mídias sociais são usadas na radiologia e ressaltam a necessidade de a especialidade permanecer na vanguarda, escreveu uma equipe liderada por Mohamed Jabal, MD, da Clínica Mayo em Rochester, MN. “Com as mídias sociais se tornando um centro vibrante para a comunidade radiológica, destacar líderes especialistas e canais confiáveis de informações no campo virtual está se mostrando crucial”, observou a equipe.
A acessibilidade das redes sociais revolucionou os cuidados de saúde, tornando mais fácil a partilha de conhecimento médico, a rede e a orientação de médicos juniores, escreveu o grupo. “Influenciadores” – isto é, pessoas que educam os outros ou os estimulam a agir – podem “desempenhar papéis fundamentais na promoção de causas importantes e na difusão de conhecimento extracurricular para a comunidade radiológica, pacientes, estudantes e membros do público em geral que possam estar interessado em campos ou doenças específicas", explicaram os autores. Jabal e colegas procuraram explorar as características associadas aos influenciadores da radiologia por meio de um estudo que conduziram pesquisando o termo “radiologia” no Twitter usando o serviço de aprendizado de máquina Right Relevance. Eles classificaram os principais influenciadores por instituição afiliada, área de influência, diploma duplo, gênero, geografia, pontuação de influência, faculdade de medicina, diploma de médico, atividade de pesquisa, subespecialidade e título.
A equipe descobriu o seguinte em relação ao quartil superior de figuras influentes:
- 87% eram médicos.
- 60% eram homens.
- 93% estavam localizados nos EUA
- Os antecedentes predominantes incluíram neurorradiologia (21%), imagens abdominais (12%) e inteligência artificial (11%).
Dos 100 principais números, 81% eram graduados em medicina nos EUA, 97% possuíam diplomas de medicina, 28% possuíam diplomas duplos e 58% ofereciam conteúdo educacional. A maioria ocupou cargos de liderança (58%) e títulos de cátedra acadêmica (70%). O grupo também descobriu que os influenciadores eram mais frequentemente da Califórnia (13%), Massachusetts (9%), Geórgia (8%), Pensilvânia (6%) e Nova York (5%). As cinco principais instituições afiliadas a radiologistas incluíam a Emory University em Atlanta (7%); Escola de Medicina John Hopkins em Baltimore (4%); Universidade da Califórnia, São Francisco (4%); a Universidade da Pensilvânia na Filadélfia (3%); e a Universidade de Wisconsin em Madison (3%). As pontuações mais altas de influência pertenciam aos líderes da sociedade, principalmente do American College of Radiology (ACR), bem como aos presidentes de departamentos, relataram Jabal e colegas.
As redes sociais têm um papel fundamental na influência positiva na radiologia, concluíram. “Identificar os usuários mais ativos das redes sociais em radiologia pode ajudar os profissionais de saúde e os pacientes a seguirem figuras e organizações respeitáveis na área”, escreveram.
O estudo completo pode ser encontrado aqui .
Fonte: https://www.auntminnie.com/index.aspx?sec=sup&sub=imc&pag=dis&ItemID=141023
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